Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bianca Salgueiro: ela brilha na telinha e no vestibular

0 comentários
 
A vida no meio artístico é tão corrida que, muitas vezes, os atores abandonam a escola para se dedicar à carreira. Com a atriz Bianca Salgueiro, a Carolina da novela “Fina Estampa”, da TV Globo, foi o oposto. Aos 18 anos, conquistou um feito digno dos maiores crânios, passou em três concorridas faculdades cariocas para Engenharia Química: na PUC, na UFRJ e na UERJ - onde tirou o primeiro lugar na classificação geral entre os mais de 45 mil candidatos. Bianca aproveitava os intervalos das gravações no Projac para estudar. Na ficção, ela se prepara para o vestibular e quer conciliar, assim como fez até agora, a carreira de atriz e a Engenharia. A número 1 da UERJ, que tirou 96,75, sendo 100 a nota máxima, já escolheu onde vai estudar. Dispensou as universidades gratuitas e optou pela PUC, pois o curso é em meio período e, como 10ª colocada, conquistou uma bolsa de estudo.
A fórmula para o sucesso? Disciplina e determinação. Todo o tempo livre foi dedicado aos simulados. Não passou um dia longe dos livros. O objetivo é se especializar em Engenharia de Produção para aprender mais sobre economia e administração e, futuramente, abrir um negócio próprio, que quer conciliar com a dramaturgia.
A jovem começou nas telinhas por acaso. Aos 7 anos, fez um curso de vídeo para perder a timidez. E desde então ligou-se ao “mundo artístico”. Dublou personagens como a Lilo, da animação “Lilo & Stitch”, Lúcia, uma das protagonistas de “As Crônicas de Nárnia”, Samara, a vilã do filme de suspense “O Chamado”, entre outros. Na TV, emprestou a voz para Tonya na primeira temporada da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, no ar pela TV Record, emissora onde atuou na novela “Vidas Opostas”. Nas telonas, apareceu em “Os Desafinados”, de Walter Lima Júnior.
Na TV Globo, participou do programa “Xuxa no Mundo da Imaginação”, protagonizou a minissérie infantil “Clara e o Chuveiro do Tempo”, esteve na minissérie “JK” e na novela “Cama de Gato”. No futuro, Bianca pretende estudar interpretação fora do Brasil, assim que arrumar uma brecha na agenda. Isso sem contar que estuda inglês, mandarim e quer fazer aulas de francês. Um exemplo para a garotada, essa carioca vai longe!

Deixe seu comentário